A Subseção de Guajará-Mirim da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) visitou a Subseção Judiciária da Justiça Federal no município e entregou solicitações por meio de ofício, com a participação da Diretoria da OAB Rondônia. Durante o encontro, membros da diretoria e de comissões trataram com o juiz Rodrigo Gasiglia sobre a possibilidade de melhorias na qualidade da prestação jurisdicional local.
O juiz Rodrigo Gasiglia, após analisar as reivindicações, tomou as devidas providências, publicando uma portaria conjunta entre a OAB de Guajará-Mirim e órgãos do serviço público, atendendo as solicitações, tais como, a permissão à carga rápida dos autos, diante do advogado; retirada dos autos de cartório, para extração de cópias documentais; dentre outros serviços discorridos no encontro.
A presidente da Subseção, Cherislene Pereira, enfatiza que a ação vai desenvolver prestígio à advocacia rondoniense. “A Portaria Conjunta é uma conquista, não apenas para a advocacia local, mas também de todo jurisdicionado da Comarca de Guajará-Mirim, que abriga o município de mesmo nome e o vizinho de Nova Mamoré”, ressalta, ao enaltecer o apoio e trabalho da vice-presidente da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Maracélia Oliveira, e do procurador da Seccional, Moacyr Pontes Netto.
Pela OAB Guajará-Mirim, também participaram da reunião os membros da diretoria e representantes de comissões locais e conselheiros estaduais: Erick Allan da Silva Barroso, Aurison Florentino, Nivaldo Ribera de Oliveira, Alexandre dos Santos Nogueira, Francisco Sávio de Araújo Figueiredo, Audrey Cavalcante Saldanha, Genival Rodrigues Pessoa Júnior, Larissa Leopoldina Piaceski, Samir Mussa Bouchabki, Miquéias José Teles Figueiredo, Welison Nunes da Silva, Deivid Crispim de Oliveira e Adriane Evangelista Barroso.